Opções de monitoração¶
Na janela de opções de monitoração, podem ser escolhidos:
O tipo de monitoração: isto é, os limites que serão usados para que o NH2 considere que há violações em um caso de contingência. As opções são:
NORM: serão utilizados os limites normais de tensão (definidos nos dados de limite de tensão do histórico Anarede), reativo (definidos nos dados de barra do histórico Anarede) e fluxo (definidos nos dados de circuito do histórico Anarede)
EMER: serão utilizados os lmiites de emergência para tensão (definidos nos dados de limite de tensão do histórico Anarede) e fluxo (definidos nos dados de circuito do histórico Anarede), e os limites normais para reativo (definidos nos dados de barra do histórico Anarede)
EQPM: serão utilizados os lmiites de equipamento para fluxo (definidos nos dados de circuito do histórico Anarede), e os limites normais para tensão (definidos nos dados de limite de tensão do histórico Anarede) e reativo (definidos nos dados de barra do histórico Anarede)
FLEX: essa opção altera os limites de tensão e fluxo do caso base a fim de ignorar possíveis violações nesses limites que existam já no caso base.
Se essa opção não for selecionada e o caso base já contiver violações de limites, essas violações continuarão aparecendo em muitas contingências e alterarão os índices de confiabilidade.
Se essa opção for selecionada, é possível também selecionar a percentagem de tolerância utilizada para alterar os limites. Com isso, o novo limite será igual ao valor violado acrescido dessa percentagem.
A opção monitoração de fluxo em circuitos permite selecionar se os dados de limites de fluxo em circuito contidos nos dados de circuito do histórico Anarede devem ser interpretados como limites de fluxo ativo (MW) ou de fluxo aparente (MVA).
Atenção
A alteração dessas opções será válida a partir do momento em que o arquivo histórico do NH2 for salvo (opção Arquivo -> Salvar).

Fig. 49 Opções de monitoração¶