../../_images/cdu2.png

Definições acerca dos Algoritmos

Faz-se necessário definir alguns termos que serão utilizados na descrição dos algoritmos de desligamento de malhas em CDU.

Malha Inativa

Malha cuja atualização em suas variáveis não altera a resposta do controlador, como é o caso das malhas que representam lógicas adicionais, mas desabilitadas, em controladores associados a equipamentos com eletrônica de potência.

Ramo de Entrada

Cadeia de blocos contada a partir de bloco ENTRAD (forward), cujos valores de saída são consequência exclusiva blocos do tipo ENTRAD. Esses blocos apresentam valores constantes durante a simulação e não serão modificados por eventos como TCDU.

Ramo de Saída

Cadeia de blocos contada a partir de bloco Bloco SAIDA (backward), cujos valores só influenciam terminadores do tipo SAIDA. São também blocos que não se deseja visualizar as variáveis de saída no Arquivo de Plotagem de Sinais.

Potencialmente Ativo

Blocos cuja inatividade ainda não foi determinada. Todos os blocos são potencialmente ativos no início.

Certamente Ativo

Blocos cuja atividade foi determinada por algum algoritmo de busca de malha ativa.

Certamente Inativo

Blocos cuja inatividade foi determinada por algum algoritmo.

Todos os blocos são, inicialmente, Potencialmente Ativo, e aqueles blocos cujas entradas são todas Certamente Inativo ou todas as saídas são Certamente Inativo são marcados como blocos inativos. Blocos também podem ser marcados como Certamente Ativo por um algoritmo de busca de malha ativa (OTM1).