../_images/codigos_opcoes.png

ULOG

Função

Associação de unidades lógicas aos arquivos utilizados no programa Anatem. Esta funcionalidade do programa pode ser realizada de forma mais abrangente por meio do código DARQ.

Utilização

O número da unidade lógica correspondente ao arquivo a ser associado deve ser indicado na linha imediatamente abaixo do registro do código de execução ULOG, na primeira coluna. Se preenchida com o dígito \(0\) (zero), as associações das unidades lógicas aos respectivos arquivos não são alteradas e o controle de execução do programa retorna para o usuário. O nome do arquivo com a extensão deve ser indicado na linha imediatamente abaixo do número da unidade lógica.

ULOG 1
Unidade Lógica #1

Associação de arquivos de entrada com os Códigos, Opções de Controle de Execução e dados relativos ao sistema elétrico em estudo. Também chamado de arquivo principal, normalmente com extensão .stb ou .stbx. Consulte Arquivos de Entrada (Principal e Modelos) para maiores informações.

ULOG 2
Unidade Lógica #2

Associação de arquivo ANAREDE de casos armazenados de fluxo de potência. Também chamado de arquivo savecase, normalmente com extensão .sav ou .his. Consulte Arquivo Histórico ou Savecase para maiores informações.

ULOG 3
Unidade Lógica #3

Associação de arquivos Arquivo de dados de modelos armazenados para estabilidade. Também chamado de arquivo modelos, normalmente com extensão .dat, .blt ou .cdu. Consulte Arquivos de Entrada (Principal e Modelos) para maiores informações.

ULOG 4
Unidade Lógica #4

Associação de arquivo de relatório se a opção de controle de execução FILE estiver ativada. Normalmente com a extensão .out. Consulte Arquivo de Relatório para maiores informações.

ULOG 5
Unidade Lógica #5

Terminal de vídeo. Esta unidade lógica não pode ser redirecionada.

ULOG 6
Unidade Lógica #6

Arquivo de impressão de relatórios no terminal de vídeo. Esta unidade lógica não pode ser redirecionada.

ULOG 7
Unidade Lógica #7

Arquivo de gravação dos Códigos, Opções e dados relativos ao sistema elétrico, no formato dos dados de entrada.

ULOG 8
Unidade Lógica #8

Associação de arquivo com dados para plotagem. Normalmente com a extensão .plt. Consulte Arquivo de Plotagem de Sinais para maiores informações.

ULOG 9
Unidade Lógica #9

Associação de arquivo com mensagem de eventos durante a simulação. Normalmente com a extensão .log. Consulte Arquivo de Log de Mensagens para maiores informações.

ULOG 10
Unidade Lógica #10

Associação de arquivo snapshot, contendo informação para rápido reestabelecimento de caso de estabilidade. Normalmente com a extensão .snp. Consulte SNAP para maiores informações.

ULOG 11
Unidade Lógica #11

Associação de arquivo com sinal externo para CDU. Normalmente com a extensão .plt. Consulte Arquivo de Sinal Externo para maiores informações.

Dica

A equipe de desenvolvimento do Anatem recomenda fortemente, sempre que possível, utilizar o código DARQ, disponível a partir da versão 11.01.00 do programa.

Dica

O código ULOG é considerado obsoleto e não é contemplado por novos tipos de arquivos, disponíveis no código DARQ.

Exemplo

Listagem 213 Exemplo da aplicação do código ULOG
1
2
3
4
5
6
(===============================================================================
( ASSOCIAÇÃO DE ARQUIVO PARA SAIDA DE RELATÓRIOS (opção FILE)
(===============================================================================
ULOG
4
nome_do_arquivo.out

Ver também

Para maiores informações sobre a associação de arquivos de entrada e saída do Anatem consulte o código DARQ.