../../_images/elosCC1.png

Modelos de Elos CC

Cada polo do elo CC pode usar um modelo diferente. No entanto só deve ser fornecido modelo para os polos efetivamente existentes. Por exemplo, se o elo só possuir polo positivo, os campos de dados relativos ao polo negativo devem ser deixados em branco. O modelo de polo de elo CC pode ser predefinido ou definido pelo usuário (através de um CDU). O Anatem conta com um modelo predefinido (built-in) de elo CC, associado através do código DMEL.

A associação do modelo do elo aos respectivos dados é realizada através do código DELO. A associação dos controles dos conversores ao elo, por sua vez, é realizada através do código DCNV.

Atenção

Os modelos de todos os conversores do polo associados pelo código DCNV deverão ser do mesmo tipo, isto é, se for usado o modelo built-in para o polo do elo, todos os conversores deste polo deverão estar modelados por modelos built-in. Se forem usados modelos definidos por CDU, tanto os conversores quanto o polo do elo deverão ser modelados por CDU. No caso da utilização de modelos CDU, não é obrigatória a associação de modelo para o polo do elo. Já no caso de modelos predefinidos esta associação é obrigatória.