../../_images/linha1.png

Fluxo Agregado de Intercâmbio

O Anatem possui um recurso para agregar fluxos monitorados de circuitos do sistema para efeitos de monitoração de intercâmbio. Este recurso é utilizado para facilitar o processo de plotagem do intercâmbio de pontos do sistema, ao adicionar os fluxos de circuitos de interesse em uma única variável de plotagem.

Os dados de fluxo agregado de intercâmbio são informados por meio do código DFLA e possui duas réguas para serem preenchidas.

Na primeira régua, define-se os parâmetros de identificação da área do fluxo agregado de intercâmbio. Esta área é distinta daquela informação originária do Anarede, e informada no código DBAR daquele programa.

NA

Número de identificação da área para contabilização de fluxo de intercâmbio

ID

Identificação alfanumérica da área para contabilização de fluxo de intercâmbio

Na segunda régua, são definidos todos os circuitos que comporão a área informada anteriormente. O código FIMFLA deve ser utilizado para encerramento na entrada de circuitos para uma mesma área.

De

Número de identificação da barra DE do circuito CA de intercâmbio conforme definido no Anarede

Pa

Número de identificação da barra PARA do circuito CA de intercâmbio conforme definido no Anarede

NC

Número de identificação do circuito CA de intercâmbio conforme definido no Anarede. Se for deixado em branco será considerado o primeiro circuito

Ex

Número de identificação da extremidade do circuito na qual será feita a medição do fluxo (sendo considerado positivo o sentido do fluxo entrando na extremidade a partir da rede). Deve ser igual a um dos campos barra DE ou barra PARA. Se for deixado em branco será considerado o valor do campo barra DE. Para contabilizar o valor com sinal trocado, poderá ser fornecido neste campo um sinal negativo juntamente com o valor da extremidade