../../_images/cdu2.png

Associação de CDUs a Topologias

Os CDUs criados a partir de topologias são definidos por meio do código ACDU, possuindo diferentes réguas de preenchimento. Da mesma forma que com definições DCDU, a cada declaração de um novo controlador, deve-se adicionar o comando FIMCDU. O fechamento do código ACDU em si é realizado por meio do habitual 999999. Usualmente, um controlador possui a seguinte ordem de declaração de dados: identificação -> DEFPAR -> FIMCDU.

Identificação

É a primeira informação de cada novo controlador, onde são dadas informações acerca da identificação deste controlador. A identificação numérica deve ser única a cada controlador e será a forma pela qual o usuário relacionará este controlador a outros equipamentos ou Códigos de Execução. A identificação alfanumérica é utilizada pelo programa na produção dos arquivos de saída, como os relatórios; não é requerido que esta identificação seja única, embora seja extremamente recomendado que a seja. É nessa etapa também que se identifica a topologia a partir da qual o CDU será criado.

Possui a seguinte régua:

ncdu

Número de identificação do CDU

ntop

Número de identificação da topologia de CDU, definida no DTDU

nome cdu

Identificação alfanumérica do CDU

DEFPAR

Todos os parâmetros definidos internamente na topologia (DTDU) continuam válidos. A redefinição de parâmetros é permitida. Parâmetros opcionais dispensam a redefinição. Parâmetros obrigatórios exigem a redefinição.

Ver também

Consulte a entrada Definição de Parâmetros em uma Topologia de CDU para mais informações acerca da definição de parâmetros obrigatórios e opcionais.

Blocos de CDU

O corpo de um CDU não pode ser alterado em relação a uma topologia básica.

DEFVAL

Não é permitido alterar declarações do tipo DEFVAL. É permitido, contudo, a mudança do parâmetro a qual o DEFVAL se referencia.

FIMCDU

Os CDUs devem ser finalizados por meio da declaração FIMCDU. O código ACDU deve ser finalizado com o comando 999999.